sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

perguntas a Michelson

Caro Michelson:

A ciência é feita de erros e de acertos. Sua postura não é como a das religiões que tratam seus temas como verdades absolutas e incontestáveis.
Infelizmente, a ciência ainda não tem resposta para tudo, pois os cientistas têm a humildade de dizer "não sei".
Já a religião cria respostas calcadas apenas na fé, a qual não prova nada.
Sei que seu blog é para evangélicos, mas vocês deveriam rever sua postura quando se tratar de temas científicos. Como mutos dizem por aqui a ciência sempre está errada. Se assim o fosse, jamais estariam postando blogs ou seriam curados de doenças, pois tudo o que temos devemos às pesquisas científicas, onde não há o divino interferindo, mas muito trabalho.
Seja a bíblia, o mahabarata, os vedas e lendas diversas que circulam o planeta tratando de mitos da criação, há que se analisar o contexto em que tais coisas foram criadas. Os homens criam deuses e cada qual acha que seus deuses são melhores que os dos outros.
Responda essas por favor:
O cristianismo é apenas uma religião como qualquer outra, que possui um deus feito homem que viveu entre nós (tal como o mito de Krishna). É verdadeiro para os cristãos (1/3 da população do mundo). Quanto aos outros 2/3 o que vai acontecer? Serão lançados no lago de fogo? Se isso for real que deus é esse que sacrifica seus filhos, exatamente como os deuses maias, incas e pagãos exigiam? Deus nos dá liberdade de escolha, desde que sigamos suas ordens?
Isso não é amor, nem bondade nem compreensão e sim o contrário.
Por que apenas o cristianismo é a verdade? É porque Jesus disse? Outras crenças em seus livros e lendas orais não afirmam serem verdadeiras? Se foi o diabo quem inspirou as demais crenças, quem garante não ser o cristianismo mais uma de suas artimanhas para ludibriar o homem? è porque a bíblia afirma? E os escritos budistas, xintoístas, hidus, tibetanos, sumerianos, persas, etc são todos falsos? Muitas histórias biblicas foram extraídas de lendas sumerianas e persas. Seria então a bíblia falsa?
Se o diabo causa tanto incômodo a deus, por que deus não acaba logo com esse sujeito inconveniente? Por que Jesus não vem logo e não dobra a humanidade de uma vez? Por que deus precisa desse joguinho de amor, temor e salvação condicional se ele é algo tão grrandioso como descreve a bíblia? Por que teremos de sofrer o apocalipse com a besta nos atormentando? Creio que um pai não deseja o sofrimento de seus filhos, seja o que eles forem. Isso tudo não lhe soa contraditório, segundo a descrição de deus (amor, bondade, compreensão e perdão)?
O que havia no universo antes da criação divina? Por que deus um dia resolveu criar tudo? Por que não o fez um dia antes ou depois?
O que ele fez no tempo infinito que houve antes da criação? O que ele fará após o fim do universo?
Para informação, os sons do big bang existem, a evolução se processa em milhões de anos e o homem não veio do macaco e nem do barro. O que houve é um ancestral em comum na cadeia evolutiva (vide estudos de biologia, bioquímica, paleontologia e genética a fim de dirimir por que isso ocorre).
Nenhum cientista tem o intuito de destruir os deuses. O objetivo da ciência é nos proporcionar uma vida melhor e nos trazer mais conhecimento.
A própria religião, com a colaboração de seus sacerdotes e teologos, intolerantes, dogmáticos e sem humildade se encarregam muitas vezes de tornar o mundo um lugar pior para se viver.
O que tenho a dizer aos evangélicos é que procurem estudar um pouco sobre as ciências e suas bases científicas antes de atacá-las, pois tudo o que há hoje, seja de bom ou ruim devemos à ciência e a seus pesquisadores.
Saibam que há mais cientistas trabalhando para o bem que para o mal.
Todos somos homens, ora erramos ora acertamos.
Gostaria que me respondesse em vez de me censurar. Caso opte pela segunda opção, me deixará claro que não possui uma mente aberta a discuções e nem capacidade argumentativa.