quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O UNIVERSO DOS TÁQUIONS - Parte 12.14



5 - Conclusão:

De acordo com o acima exposto, as objeções, tanto quanto à velocidade de dobra, como aos wormholes são muito maiores que suas posibilidade, o que as torna praticamnete improváveis, seja no aspecto de sua geração, como em mantê-las em um regime permanente que propicie uma viagem de um canto ao outro do universo.

Ao que parece, a matéria exótica que propiciaria a velocidade de dobra proposta por Alcubierre seria a matéria taquiônica, a qual possui massa imaginária, e, sendo assim, o quadrado de sua massa seria negativo.

Entretanto, conforme foi apresentado acima, a warp drive e os wormholes, sejam eles naturais ou artificiais, parecem ser um tanto impossibilitados por questões apresentadas na física quântica, bem como na teoria relativística.

Há que se considerar além disso, os perigos que uma dobra espacial apresentaria para seus viajantes.

No caso dos wormholes, haveria o perigo de conectarem um ponto a outros pontos indesejáveis, como o núcleo de uma estrela ou o núcleo de um buraco negro ou ainda a um mundo em outra dimensão, no passado, presente ou futuro, ou a um universo paralelo,  já que fisicamente estas entidades podem fazer isso.


 




Em suma, nosso conhecimento tecnológico ainda está muito aquém da possibilidade de um dia podermos executar viagens espacial a velocidades superluminais.


O que parece ser mais viável, de forma a propiciar a warp drive, é a geração de um fluxo de matéria taquiônica, de modo a se criar uma bolha em torno de uma nave e fazer com que ela se desloque no espaço-tempo a velocidades superluminais, sem que seus viajantes sofram os efeitos da dilatação temporal, evitando-se as consequências da terceira lei de Newton e os perigos da radiação de Hawking, quando do desvio para o azul.







8 comentários:

R disse...

Possibilidades fascinantes. Por isso a física é a rainha das ciências.

Wallace BS disse...

Olá, caro Elyson, feliz ano-novo :)

Já cessou meu novo blog?

defendendooteismo.wordpress.com

O meu mais recente artigo, "Refutando Lenski", recebeu até uma "refutação" do seguinte site: http://evolutionacademy.bio.br/2013/12/29/refutando-richard-lenski-comentado/

Inesperado, de minha parte, não imaginava que meu humilde blog teria tamanha repercussão.. Abrcs

Elyson Scafati disse...

Pois é Wallace!! Vc falou tanta abobrinha que os caras tiveram de concertar o estrago que vc fez...

E, claro, nada como um especialista na área para refutar a sua refutação, que eu diria atingiu o nível da infantilidade e da falta de entendimento do que é evolução.

Isso é o que dá a falta de informação e de formação associada a leitura de material de péssima qualidade e fanatismo religioso!!!

Sem falar ono número de falácias que vc cometeu.

Olha Wallace,. conselho (é dado, não vou cobrar por ele...):

Em 2014, aprenda a falar a verdade, a ser honesto e a não se valer de estratagemas sujos como é o costume de criacionistas.

Lembre-se, Deus quer a verdade, doa a quem doer e, mentir em nome dele, é uma conduta repreensível, pois vc bota a ideologia de sua religião acima do próprio Deus.

Uma das leis divinas é NÃO DIRÁS FALSO TESTEMUNHO, que quer dizer: não minta, não enrole, não crie falsas ideias, não seja dissimulado, não seja desonesto, não se aproveite de jovens, crianças e pessoas com baixo nível intelectual e de conhecimento, não se valha de estratagemas sórdidos, não omita, não cometa atos ou atitudes que se relacionem à mentira.

A outra lei divina é: NÃO TOMARÁS O NOME DO SENHOR EM VÃO,que quer dizer: não use o nome do Divino para encobrir as suas sacanagens e as de terceiros. Sabemso que igrejas não vivem sem dinheiro e que para conseguir essa grana precisam de fiéi$$$$.

Claro, se a ciência é incoimpatível com gênesis, não existe pecado. Se não há pecado, não se precisa de salvação , portanto, o sacrifício de Jesus foi inútil, o que faz o cristianismo fundamentalista perder o sentido, pois Jesus não voltará porque est´s simplesmente morto, se existiu algum dia.

E ai... olha os interesses de muitos canalhas indo por água abaixo!!!!

http://evolutionacademy.bio.br/2013/12/29/refutando-richard-lenski-comentado/

Olha veio, é sério, O Menegídio (grande e divertidíssima figura!!!) te detonou. Se eu fosse vc desativaria o blog e tomaria um "chá de sumiço".

Lembre-se de mais uma: A VERDADE VOS LIBERTARÁ. E eu acrescento da ignorãncia, dos preconceitos, dos ódios, do fanatismo, das ideologias e da neurose da religião doente a que vc presta culto.

Comece bem seu 2014, sendo honesto e se retratando e limpando as merdas que vc faz.

Já será um grande começo para sua salvação aqui mesmo na Terra e quem sabe no além.

Vcs criacionistas colocam a bíblia (livro escrito por homens da idade do bronze) acima do próprio Deus e o expõe ao ridículo e ao escárnio, por meio de todas as mentiras que vivem dizendo.

Olha meu camarada, se o capeta é o pai da mentira e se ele existir de fato, deve ter um lugar de honra para seus filhos e seguidores criacionistas, pois quem senão ele gostaria de acabar por enlamear e ridicularizar o nome de Deus?

Pense meu caro!!!! Mentiras não salvam nada nem ninguém. Ao contrário elas podem destruir a vida de uma pessoa, nesse caso, vc mesmo.


Marcelo disse...

Grande Elyson!!!
Vim aqui fazer uma visita no seu blog e encontro logo um cria por aqui...esse povo não te deixa em paz, hein? me lembrei do Gilberto Galetto's e do Ciço, aquelas figuras do blog do Reinaldo. Praticamente parei de ler o blog do Reinaldo, virou muito mais um blog de religião do que de evolução. Além disso, era até divertido ler as baboseiras dos crias e desmascará-los.
E agora ri bastante com a sua resposta ao cria wallace.
Enfim, parabéns pelo blog, alto nível científico.
um abraço
Marcelo

Elyson Scafati disse...

Grande Marcelo!!! Tem algumas comunidades no Facebook que participo e lá encontrei muitos caras bons em ciências aqui vai:

https://www.facebook.com/groups/396717627081158/

https://www.facebook.com/groups/evoxcria/

https://www.facebook.com/groups/apologeticaepolemismo/

https://www.facebook.com/groups/161582330684457/

https://www.facebook.com/groups/evolucao/

https://www.facebook.com/groups/criacionismo/

São comunidades onde os crias são constantemente desmascarados. Vale à pena conferir.

Espero ver vc por lá dando a sua contribuição.


Abraço

comprar seguidores disse...

muito bom o blog, adorei!!

ganhar curtidas instagram disse...

Muito bom !

ganhar seguidores disse...

bom post!