quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O UNIVERSO DOS TÁQUIONS - Parte 12.9

Objeções à velocidade de dobra:


Os problemas das CTCs são os seguintes:

A CTC abre a possibilidade de uma linha universal que não está conectada a tempos passados.  Por isso, há ocorrência de acontecimentos que não podem ser rastreados para uma causa anterior. Normalmente, a causalidade exige que cada evento no espaço-tempo seja precedido por sua causa em cada um dos quadros finais.

Este princípio é fundamental para o determinismo , o que na linguagem da relatividade geral estatui o conhecimento completo do universo em uma superfície de tipo espaço Cauchy que pode ser usada para calcular o estado completo do resto do espaço-tempo.

No entanto, numa CTC, a causalidade se quebra, porque um evento pode ser "simultaneo" com a sua causa. Em certo sentido, um evento pode ser capaz de fazer com que se cause a  si mesmo. É impossível determinar com base apenas no conhecimento do passado se algo existe ou não na CTC, que possa interferir com outros objetos no espaço-tempo.

Por conseguinte, uma CTC resulta num horizonte de Cauchy, que é uma região de espaço-tempo que não pode ser prevista a partir de um conhecimento perfeito de um tempo passado.

 



Nenhuma CTC pode ser continuamente deformada, como partir de uma CTC até um ponto ( ou seja, uma CTC e um ponto não são do tipo temporais homotópicas ), uma vez que esta especialidade não seria causalmente bem comportada naquele ponto. A característica topológica que impede a CTC de ser deformada até um ponto é conhecida como um elemento topológicotipo temporal .

A existência de CTCs impoõe restrições aos estados fisicamente permitidos de campos de matéria-energia do universo. A propagação de uma configuração de campo ao longo da família de curvas universais de tempo fechadas deve eventualmente resultar no estado em que é idêntico ao original. 

Este estado original tem sido explorado por alguns cientistas como uma possível abordagem para refutar a existência de CTCs .



Nenhum comentário: